O número de acidentes e vítimas fatais no trânsito em Santos, no litoral de São Paulo, apresentou redução em 2012, e continua em queda desde o início de 2013. Os dados foram divulgados após relatório realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade. Morte de ciclista foi a que apresentou maior diminuição, noticiou o portal G1.
O relatório da CET foi realizado após dados dos boletins de ocorrência da Polícia Militar e registros do Instituto Médico Legal. Neste primeiro há queda de 68,7% das ocorrências fatais. Em 2012 foram 16 registros entre 1º de janeiro e 31 de março, contra cinco no mesmo período deste ano. As frequentes campanhas de conscientização aos pedestres também surtem efeito. As mortes reduziram de 21 (2011) para 18 (2012), e os atropelamentos, de 331 para 285.
De acordo com as informações, as medidas de engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito explicam a diminuição de 11,5% de mortes nas ruas. No ano de 2011 foram 61 registros, e 54 no ano passado. O grupo que apresentou maior diminuição de mortes foi o dos ciclistas. Nos primeiros três meses deste ano, nenhuma ocorrência fatal foi registrada. A cidade possui 800 vagas de paraciclo (para estacionar bicicletas) em mais de 60 lugares.
O trabalho dos agentes da CET e a parceria estabelecida com a Polícia Militar, que realiza blitze culminando em apreensões de veículos irregulares, resultaram numa expressiva queda de 87,5% de mortes neste ano. Apenas um óbito foi registrado no primeiro trimestre, enquanto oito foram constatados no mesmo período do ano passado. O número de mortes com motociclistas no Brasil aumentou 263,5% em 10 anos (2001/2011), segundo o Ministério da Saúde.
Fonte: portal G1, 30 de junho de 2013

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)