A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) verificou aumento de 54,1% nos emplacamentos em outubro, relativamente a igual intervalo do ano passado, para 4.978 unidades. Na comparação com setembro, houve alta de 13,7% nas vendas. A informação é de O Estado de S. Paulo.
Os dados se referem ao comércio de veículos das empresas BMW, Chana, Chrysler, Dodge, Effa Motors, Hafei, Jeep, Kia Motors, Pagani, Porsche, SsangYong e Suzuki, as quais já integravam o quadro de associados da Abeiva, que agora tem 16 membros. No acumulado de janeiro a outubro, essas importadoras venderam 31.289 unidades.
A partir de novembro de 2008 até o mês passado, mais quatro empresas - Jaguar, Jinbei, Land Rover e Spyker - associaram-se à entidade. Contabilizados os dados de todas as afiliadas, em outubro último foram emplacadas 5.279 unidades, 11,8% mais em relação ao mês de setembro, quando foram comercializados 4.722 veículos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 13 de novembro de 2009

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)