Parking News

O motorista desembolsou 2,21% a mais em outubro, para abastecer o carro, fazer a manutenção e pagar impostos e seguros. Essa foi a maior alta registrada neste ano, puxada pelos aumentos de 5,17% nos preços do álcool combustível e de 1,58% na gasolina. Segundo o InfoMoney, a alta no mês passado foi ainda a quarta consecutiva, sendo que, entre abril e junho, foram registradas quedas, de 0,44%, 0,21% e de 0,51%, respectivamente.
De janeiro a outubro, por sua vez, o custo de manutenção acumula aumento de 3,74%, conforme dados do IMC (Índice de Manutenção do Carro), divulgado pela Agência AutoInforme.
Itens em destaque
Além dos combustíveis, outros itens da cesta de produtos e serviços também apresentaram alta, como o estacionamento por duas horas, que ficou 8,33% mais caro, e o mensal, que subiu 3,48%. A lona de freio também subiu bastante (3,90%).
Na tabela abaixo, é possível conferir a variação dos preços dos itens que mais caíram e subiram no nono mês do ano:
Maiores quedas Maiores altas
Item Variação Item Variação
Amortecedores -1,33% Álcool 5,17%
Cambagem -1,04% Lona de freio 3,90%
Óleo de motor -0,62% Pastilhas de freio 3,06%
Fonte: Agência AutoInforme
Fonte: site InfoMoney, 11 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)

O estacionamento que funciona aos sábados ao longo da Avenida Presidente Vargas, e que serve de apoio ao comércio da Saara, será operado pelo sistema Rio Rotativo a partir deste fim de semana. Os moto (...)

Hora Park vence licitação em Limeira (07/11/2009)

A Hora Park venceu a concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de Limeira por mais cinco anos com valor estimado da contratação de R$ 9,3 milhões, conforme licitação. (...)

Pisca-pisca espião (18/11/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a trocar parte das 144 lombadas eletrônicas da cidade. Além de flagrar motoristas que dirigem acima da velocidade máxima permitida ou tentam furar o (...)


Seja um associado Sindepark