A Hora Park venceu a concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de Limeira por mais cinco anos com valor estimado da contratação de R$ 9,3 milhões, conforme licitação. O edital prevê reajuste da tarifa, mas a Prefeitura evita falar sobre o assunto. O contrato vigente, que já havia sido prorrogado, venceu dia 16 de novembro, segundo noticiou a Gazeta de Limeira. Atualmente, a Hora Park atua como prestadora de serviço e a Prefeitura paga a empresa. Com a concessão, a vencedora é responsável pelo serviço e remunera o município sobre o valor. Conforme publicado no Jornal Oficial, a empresa irá dar 6,50% do que arrecadar para a prefeitura. Essa porcentagem foi o critério de desempate da licitação.
Com a publicação da vencedora, a próxima etapa é a homologação seguida pela assinatura do contrato. Os valores que constam do edital preveem reajustes, como a Gazeta antecipou no mês passado. A cobrança mínima hoje é R$ 0,60 para 30 minutos e, pela licitação, passa a R$ 0,70 (16,7%), por exemplo. Para motoristas que ocupam vaga por uma hora, em vez de R$ 0,90, o valor é de R$ 1,00 (11,1%).
A Hora Park não se manifestou sobre novas tarifas e informou, por meio de nota, que as mudanças ocorrerão conforme a determinação do poder público discutidas em conjunto com a empresa. "As mudanças ocorrerão, sim, na operação do sistema, como mais qualificação, tecnologia e novas facilidades aos usuários".
Fonte: Gazeta de Limeira (SP), 7 de novembro de 2009

Categoria: Mercado

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)