Parking News

Após perder os braços em um acidente de trabalho há quatro anos, o austríaco Christian Kandlbauer, de 22 anos, já pode dirigir novamente graças aos seus membros artificiais controlados pelo poder da mente. "Dirigir é muito importante para mim", disse ao "Daily Mail" o jovem, que agora dirige em um carro modificado para portadores de deficiência, depois de passar no teste de direção. "Mas agora eu também posso beber um copo de cerveja sem precisar de um canudo. Isso é impressionante!", comemorou.
Segundo o G1, usando os nervos que antes controlavam seu corpo saudável, o ex-mecânico tem só de pensar no que gostaria que seus braços fizessem para que o comando seja obedecido.
O pensamento de seu cérebro cria um impulso elétrico particular nas terminações nervosas no local da amputação. E esse impulso, por sua vez, é captado por ligações elétricas para os braços artificiais, que respondem ao impulso específico e assim fazem com que eles se movam como Kandlbauer quer.
O jovem perdeu os braços após ser eletrocutado por uma carga de 20 mil volts, em setembro de 2005. Há dois anos, foi o primeiro paciente do mundo a receber esse tipo de membros artificiais "inteligentes". Para isso, teve de passar por uma complexa cirurgia em que seus nervos foram reordenados.
"Após essa operação de transferência de nervo selecionado, os sinais que antes eram responsáveis pelo controle do braço passaram a ser usados para controlar a nova prótese", informou a companhia de saúde Otto Bock, que criou os membros artificiais inteligentes em conjunto com cientistas de Viena.
Fonte: portal G1, 12 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)

O estacionamento que funciona aos sábados ao longo da Avenida Presidente Vargas, e que serve de apoio ao comércio da Saara, será operado pelo sistema Rio Rotativo a partir deste fim de semana. Os moto (...)

Hora Park vence licitação em Limeira (07/11/2009)

A Hora Park venceu a concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de Limeira por mais cinco anos com valor estimado da contratação de R$ 9,3 milhões, conforme licitação. (...)

Pisca-pisca espião (18/11/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a trocar parte das 144 lombadas eletrônicas da cidade. Além de flagrar motoristas que dirigem acima da velocidade máxima permitida ou tentam furar o (...)


Seja um associado Sindepark