A partir do dia 18 de novembro, a Ponte da Casa Verde, que liga a zona norte de São Paulo ao Centro, terá todas as faixas no sentido bairro interditadas para obras. As outras três faixas que seguem para o Centro deverão ser utilizadas nos dois sentidos, com pista reversível, alerta o jornal Estado de S. Paulo.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará faixas reversíveis de acordo com a intensidade do tráfego, priorizando os horários de pico. Os bloqueios são para a obra de ampliação da Marginal do Tietê, prevista para ser concluída em março de 2010.
As alças de acesso à Ponte da Casa Verde, que foram liberadas na última semana como alternativa à interdição das alças da Ponte das Bandeiras, também devem voltar a ser bloqueadas para minimizar o congestionamento na Marginal.
Desde o início do mês, a interdição valia para metade da primeira faixa à direita e metade da central, com duas faixas provisórias em operação. Os bloqueios sofrerão nova alteração em 28 de dezembro. Os caminhos alternativos para atravessar a Marginal estão em sinalizações colocadas pela CET próximo às pontes.
As interdições na Ponte do Limão também sofrem alterações no dia 18. As circulação de veículos será impedida na faixa da esquerda no sentido bairro e na faixa da esquerda no sentido Centro. Os motoristas, segundo a CET, terão livre outras três faixas em cada sentido.
Congestionamento
As interdições de cinco pontes da Marginal do Tietê começaram no dia 19 de outubro. Além de Casa Verde, Limão e das Bandeiras, também têm restrições as Pontes da Freguesia do Ó e Jânio Quadros. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a previsão é de que, enquanto as obras continuarem, o aumento da lentidão na via seja de 14% no período da manhã e de 15% à tarde. O congestionamento será de até 40% a mais. Os bloqueios serão alternados até fevereiro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de novembro de 2009

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)