A interdição na Ponte das Bandeiras, uma das principais ligações da zona norte às ruas do centro, aumentou desde o dia 13 de novembro. Para dar continuidade às obras de construção da terceira pista da Marginal do Tietê, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou alternadamente as três faixas no sentido bairro. Segundo noticiou O Estado de S. Paulo, as outras quatro faixas que seguem para o Centro serão usadas nos dois sentidos, com a operação que torna as pistas reversíveis.
No fim de anterior, a interdição tinha sido feita no sentido contrário, com previsão de que todas as faixas no sentido Centro ficassem bloqueadas até o dia 13. Mas a empresa estadual de Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), responsável pela obra, conseguiu adiantar o serviço e antecipou a liberação de três das quatro faixas já no dia 9. Só a faixa da direita continuou bloqueada e deveria ser aberta ao tráfego dia 13.
As alças de acesso à Ponte das Bandeiras continuam fechadas. Quem segue no sentido Castello Branco deve entrar na rua seguinte à direita, a Massinet Sorcinelli, e pegar a Marechal Leitão de Carvalho. Assim é possível acessar a ponte em direção ao Centro. Para quem segue no sentido Santana, a melhor opção é a Ponte Cruzeiro do Sul, distante 500 m da Ponte das Bandeiras. As obras não atingem diretamente as alças de acesso, mas elas ficam fechadas propositalmente para que os motoristas percorram um trajeto maior até chegar à ponte, fazendo com que uma eventual lentidão demore a chegar à Marginal.
Marronzinhos serão deslocados para o local para orientar os motoristas. A CET instalou novas placas de sinalização. Essa já é a quinta ponte da Marginal interditada por causa das obras de ampliação, iniciadas em junho deste ano. No total, 11 pontes cruzam a via mais movimentada da cidade. Os bloqueios serão alternados até fevereiro do ano que vem.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 13 de novembro de 2009

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)