Parking News

As vendas de combustíveis cresceram 8,4% no ano passado, segundo a ANP. Ao todo, o volume comercializado totalizou recorde de 117,9 bilhões de litros. A expansão foi determinada pela retomada econômica, que impulsionou as vendas de óleo diesel. O combustível, que move caminhões e boa parte da indústria, teve vendas totais de 49,2 bilhões de litros, alta de 11,2% frente ao ano anterior. As informações são da Folha.
Destaque dos últimos anos, com aumento de vendas acima dos 10%, o álcool, desta vez, veio na contramão. O consumo de álcool hidratado - o chamado álcool puro, que não é adicionado à gasolina - teve retração de 8,5%.
A concorrência do açúcar foi determinante para o resultado. Com a quebra da produção na Índia, um dos principais produtores, o produto ficou valorizado no mercado, e alguns produtores privilegiaram o aproveitamento de maior quantidade de açúcar na safra de cana-de-açúcar, em detrimento ao álcool.
As vendas de gasolina subiram 17,5%. Já as vendas de QAV (querosene de aviação), tiveram incremento de 15,1%, impulsionadas pelo maior movimento no mercado de aviação.
Fonte: Folha de S. Paulo, 15 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas exclusivas rumo ao respeito (17/02/2011)

Segundo a CET, das 35.485 vagas de Zona Azul da capital, 761 (ou 2,1%) são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em 2010, foram aplicadas 10.681 multas por uso ind (...)

Guardadores são donos das ruas (20/02/2011)

Está cada vez mais difícil encontrar lugares para estacionar o carro sem colocar a mão no bolso, principalmente nas regiões centrais e áreas comerciais do Grande ABC. Os estacionamentos da região cobr (...)

A máfia da folhinha (23/02/2011)

Sábado ou domingo, no começo da tarde, pelo menos dez rapazes com talões azuis em punho circulam pela Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Assim que um carro se aproxima de uma das (...)

Meu carro, minha vida (22/02/2011)

Segundo dados do governo, no ano passado, 400 mil casas foram financiadas no Brasil. Apesar desse volume representar apenas pouco mais de 5% do déficit habitacional do País, o resultado foi bom se con (...)


Seja um associado Sindepark