Parking News

A linha 6-laranja do Metrô de São Paulo, apelidada de "linha das universidades" por passar perto de faculdades, vai ficar maior e chegar até a zona leste. Inicialmente prevista para ir da Estação São Joaquim da Linha 1-Azul até a Vila Brasilândia, na zona norte, o ramal deve ter uma alteração de traçado: em vez de terminar no centro, seguirá até o Jardim Anália Franco, na zona leste. Na outra ponta, será estendida até Pirituba, informou o jornal Estado de S. Paulo.
O estudo do novo traçado será agora apresentado ao governador Geraldo Alckmin, que dará o aval sobre as mudanças. Em paralelo, deve ser feito o projeto funcional do prolongamento da linha - a primeira etapa da obra -, a partir da Estação São Joaquim.
A linha 6-laranja foi projetada inicialmente para ter 16 km e 14 estações. Ela vai passar por bairros como Liberdade, Bela Vista e Higienópolis, na região central, Perdizes e Pompeia, na zona oeste, e Freguesia do Ó e Vila Brasilândia, na zona norte da capital paulista.
A extensão deverá passar por bairros como Cambuci, Ipiranga e Mooca. E seguir pela região da zona leste de São Paulo até cruzar com a futura linha 15-branca (Vila Prudente-Tiquatira), na altura da Estação Anália Franco. No caminho, ela também fará a ligação com a linha 10-turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atende o ABC paulista.
O objetivo principal do prolongamento é criar uma nova rota praticamente paralela à linha 2-verde, que já apresenta sinais de saturação.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 18 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas exclusivas rumo ao respeito (17/02/2011)

Segundo a CET, das 35.485 vagas de Zona Azul da capital, 761 (ou 2,1%) são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em 2010, foram aplicadas 10.681 multas por uso ind (...)

Guardadores são donos das ruas (20/02/2011)

Está cada vez mais difícil encontrar lugares para estacionar o carro sem colocar a mão no bolso, principalmente nas regiões centrais e áreas comerciais do Grande ABC. Os estacionamentos da região cobr (...)

A máfia da folhinha (23/02/2011)

Sábado ou domingo, no começo da tarde, pelo menos dez rapazes com talões azuis em punho circulam pela Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Assim que um carro se aproxima de uma das (...)

Meu carro, minha vida (22/02/2011)

Segundo dados do governo, no ano passado, 400 mil casas foram financiadas no Brasil. Apesar desse volume representar apenas pouco mais de 5% do déficit habitacional do País, o resultado foi bom se con (...)


Seja um associado Sindepark