Parking News

A futura Linha 6-Laranja do Metrô será a principal ligação com o complexo de eventos que a Prefeitura de São Paulo quer construir em Pirituba, na zona norte. Por conta disso, os estudos da companhia preveem a extensão do ramal a partir da Vila Brasilândia - que seria inicialmente o terminal na zona norte - até a estrutura já apelidada de Piritubão. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o prolongamento é um pedido do prefeito Gilberto Kassab ao governo do Estado para facilitar o transporte para o centro de exposições, que pode receber a Expo 2020. São Paulo é candidata à sede do evento, que reúne representantes de vários países (o resultado sairá em 2014). No ano passado, o evento foi em Xangai, na China; em 2015, será em Milão, na Itália.
Se a proposta de Kassab for considerada viável, a linha terá uma ampliação a partir de Vila Brasilândia até a região próxima da Estação Vila Clarice da Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Com isso, a linha ligaria a zona norte à zona leste, no Jardim Anália Franco.
O complexo de convenções da Prefeitura na zona norte deverá ter área para shopping center, torres para escritórios, hotéis, restaurantes e uma arena multiuso. O local já foi cogitado como alternativa de sede para os jogos da Copa do Mundo em 2014. O projeto do Piritubão apresentado por Kassab ao governo do Estado já inclui um novo terminal para a Linha 6-Laranja, em Pirituba. A ideia ganha força dentro da administração estadual.
Desapropriações
O terreno para construção do pátio e estacionamento de trens para o ramal já foi definido pelo Metrô. Ficará na Freguesia do Ó. As áreas a serem desapropriadas, onde serão construídas estações e bases da linha, devem começar a receber decretos de utilidade pública em breve. A previsão é de que sejam efetuadas em torno de 350 desapropriações de imóveis residenciais e comerciais, além de terrenos desocupados.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 18 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas exclusivas rumo ao respeito (17/02/2011)

Segundo a CET, das 35.485 vagas de Zona Azul da capital, 761 (ou 2,1%) são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em 2010, foram aplicadas 10.681 multas por uso ind (...)

Guardadores são donos das ruas (20/02/2011)

Está cada vez mais difícil encontrar lugares para estacionar o carro sem colocar a mão no bolso, principalmente nas regiões centrais e áreas comerciais do Grande ABC. Os estacionamentos da região cobr (...)

A máfia da folhinha (23/02/2011)

Sábado ou domingo, no começo da tarde, pelo menos dez rapazes com talões azuis em punho circulam pela Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Assim que um carro se aproxima de uma das (...)

Meu carro, minha vida (22/02/2011)

Segundo dados do governo, no ano passado, 400 mil casas foram financiadas no Brasil. Apesar desse volume representar apenas pouco mais de 5% do déficit habitacional do País, o resultado foi bom se con (...)


Seja um associado Sindepark