Se a proposta de Kassab for considerada viável, a linha terá uma ampliação a partir de Vila Brasilândia até a região próxima da Estação Vila Clarice da Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Com isso, a linha ligaria a zona norte à zona leste, no Jardim Anália Franco.
O complexo de convenções da Prefeitura na zona norte deverá ter área para shopping center, torres para escritórios, hotéis, restaurantes e uma arena multiuso. O local já foi cogitado como alternativa de sede para os jogos da Copa do Mundo em 2014. O projeto do Piritubão apresentado por Kassab ao governo do Estado já inclui um novo terminal para a Linha 6-Laranja, em Pirituba. A ideia ganha força dentro da administração estadual.
Desapropriações
O terreno para construção do pátio e estacionamento de trens para o ramal já foi definido pelo Metrô. Ficará na Freguesia do Ó. As áreas a serem desapropriadas, onde serão construídas estações e bases da linha, devem começar a receber decretos de utilidade pública em breve. A previsão é de que sejam efetuadas em torno de 350 desapropriações de imóveis residenciais e comerciais, além de terrenos desocupados.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 18 de fevereiro de 2011