Parking News

Uma decisão da desembargadora Denise Levy Tredler, da 19ª Câmara Cível, derrubou dia 18 de fevereiro a liminar que proibia o Procon de fiscalizar, nos estacionamentos dos shoppings do Rio, o cumprimento da Lei 5.862/2011, que acabou com a cobrança por tempo mínimo. Com isso, os centros comerciais ligados à Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) já poderão ser autuados ou multados pelo órgão, ressalta reportagem de O Globo.
Autora do projeto da lei, a deputada Cidinha Campos comemorou a decisão e avisou que o Procon vai voltar a atuar nos shoppings na próxima semana: "Aviso aos navegantes: troquem as tabelas, porque o Procon vai cair em cima na segunda- feira. O órgão não vai atuar já neste fim de semana para não ser acusado de agir intempestivamente". De acordo com Cidinha, enquanto a liminar estava valendo, muitos shoppings aproveitaram para voltar a subir os preços.
No início do mês, uma liminar concedida pela 10ª Vara de Fazenda Pública suspendeu a atuação do Procon nos shoppings da associação. O processo, no entanto, ainda será julgado. Há no Órgão Especial do Tribunal de Justiça uma ação para determinar a constitucionalidade da lei.
Fonte: O Globo (RJ), 19 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas exclusivas rumo ao respeito (17/02/2011)

Segundo a CET, das 35.485 vagas de Zona Azul da capital, 761 (ou 2,1%) são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em 2010, foram aplicadas 10.681 multas por uso ind (...)

Guardadores são donos das ruas (20/02/2011)

Está cada vez mais difícil encontrar lugares para estacionar o carro sem colocar a mão no bolso, principalmente nas regiões centrais e áreas comerciais do Grande ABC. Os estacionamentos da região cobr (...)

A máfia da folhinha (23/02/2011)

Sábado ou domingo, no começo da tarde, pelo menos dez rapazes com talões azuis em punho circulam pela Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Assim que um carro se aproxima de uma das (...)

Meu carro, minha vida (22/02/2011)

Segundo dados do governo, no ano passado, 400 mil casas foram financiadas no Brasil. Apesar desse volume representar apenas pouco mais de 5% do déficit habitacional do País, o resultado foi bom se con (...)


Seja um associado Sindepark