As vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil em julho até dia 30 de julho recuaram 11,2% em relação aos 30 dias de junho, a 257.492 unidades, informou uma fonte do mercado à agência noticiosa Reuters. A média diária de vendas no período foi de 11.704 veículos, o que gera uma projeção para o julho completo de 269.196 emplacamentos. Se confirmado pela associação que representa as montadoras instaladas no País, a Anfavea, em anúncio oficial marcado para 10 de agosto, esse volume marcará o segundo melhor mês do ano para o setor, após o recorde histórico de junho.
A projeção para o mês comparada com julho de 2008 mostra queda de 1,5% nas vendas de automóveis e comerciais leves, informou a fonte. Julho do ano passado registrou licenciamentos de 273.205 unidades, segundo maior emplacamento mensal registrado no Brasil.
As vendas nos primeiros sete meses do ano devem somar, com isso, 1,663 milhão de automóveis e comerciais leves, ante 1,612 milhão no mesmo período de 2008, um crescimento de 3,2%.
Após o recorde histórico batido em junho, com vendas de 289,78 mil automóveis e comerciais leves, a Anfavea reverteu projeção nas vendas em 2009 de queda de 3,9% para alta de 6,4%, alçando 3 milhões de unidades.
Fonte: agência Reuters, 1º de agosto de 2009

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)