Em apenas seis horas de ação na Avenida Brasil (altura de Bonsucesso) - a principal via de entrada e saída do Rio de Janeiro - a Operação Lei Seca apreendeu 74 carteiras de habilitação, multou 185 motoristas e rebocou 68 carros. A operação foi desencadeada às 23h do dia 31 de julho e terminou às 5h do dia 1º de agosto, com o objetivo de conscientizar os motoristas, envolveu seis grupos, formados por 156 pessoas, e teve o apoio de 18 viaturas, relatou a Agência Brasil.
Foram mobilizados policiais civis e militares, agentes da Polícia Rodoviária Federal, além de fiscais da Secretaria de Governo, estudantes de Medicina e cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito causados pela mistura de álcool e direção. Segundo o coordenador da Operação, Carlos Alberto Lopes, a campanha tem dois focos: um educativo e o outro fiscalizatório.
Os fiscais abordaram 1.328 motoristas, dos quais 1.275 passaram pelo teste do bafômetro.
Na primeira grande operação - realizada nos mesmos moldes também na Avenida Brasil - no dia 5 de junho, 1.069 motoristas foram abordados. O resultado foi a apreensão de 115 carteiras de habilitação, das quais 34 por embriaguez, e o reboque de 82 veículos.
Fonte: Agência Brasil, 1º de agosto de 2009

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)