Parking News

Apesar de promover mudanças diárias na restrição e admitir que os primeiros dias são de "ajustes", a Prefeitura tem só seis dias para consolidar as regras do setor em um projeto de lei específico e enviá-lo à Câmara Municipal. Conforme determina a Lei de Políticas Climáticas, aprovada pelos vereadores e sancionada no dia 5 de junho, o prazo para o prefeito apresentar o projeto expira em 5 de agosto. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, os vereadores defendem que as discussões se concentrem no Legislativo municipal.
O líder do governo, José Police Neto, afirmou que o projeto será enviado no início da próxima semana. "O prazo será cumprido", adiantou. Uma subcomissão específica será instalada na Comissão de Transportes, presidida pelo vereador Ricardo Teixeira. Essa poderá propor mudanças nas regras do transporte. "Em agosto, discutiremos uma nova lei, por isso peço a união das entidades para juntos fazermos essa discussão na Câmara, sem parar a cidade", afirmou Teixeira, ex-gerente de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)

Vaga no Rio supera a de SP em 50% (29/07/2009)

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores