Parking News

O número de multas de trânsito na capital mineira aumentou 28%, no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2008, segundo a BHTrans. Mas a preocupação dos especialistas vai além dos problemas que essas infrações provocam no tráfego todos os dias. O alerta é para as consequências da imprudência, que muitas vezes acaba em acidentes e mortes, alerta o programa MGTV.
Avenida Cristiano Machado, 7h. Motociclistas avançam o sinal fechado. Na Praça Raul Soares, o motorista de um ônibus comete a mesma imprudência. Na pressa do dia-a-dia, muitos têm abusado na hora de pisar no acelerador.
Falar ao celular dirigindo é rotina para alguns motoristas mesmo sendo proibido. O caminhão para em fila dupla para descarregar a mercadoria. No estacionamento exclusivo para motos, um carro ocupa quase todo o espaço.
Infrações como estas fizeram disparar o número de multas em Belo Horizonte. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registradas 307.638 infrações na capital, segundo a BHTrans. O excesso de velocidade continua no topo do ranking. Seguido de estacionamento em local proibido e uso de celular ao volante.
A BHTrans informou que faz campanhas educativas para tentar diminuir as infrações, e que está transferindo alguns redutores de velocidade para locais mais críticos. Ainda segundo a empresa, será publicada uma nova licitação para aumentar o número de radares na capital. Hoje, funcionam 37 e a expectativa é ampliar para 50.
Fonte: programa MGTV, 28 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)

Vaga no Rio supera a de SP em 50% (29/07/2009)

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores