Parking News

O ponto de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus fretados localizado na Rua Alvorada, na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, foi transferido dia 28 de julho para a Avenida dos Bandeirantes, segundo informações da Secretaria Municipal dos Transportes. De acordo com o órgão, a medida ocorreu devido ao grande número de reclamações recebidas de moradores da região. A informação é do jornal DCI.
Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é reduzir em 11% a lentidão do trânsito e aumentar a velocidade dos ônibus urbanos.
Metrô
A Estação Imigrantes do Metrô abriu duas bilheterias extras dia 28 de julho para atender o aumento na demanda de passageiros - que cresceu com as restrições aos ônibus fretados. No dia 27, a estação ficou lotada, já que é um dos pontos de parada para os ônibus que trazem passageiros do litoral e da região sul da cidade.
A Prefeitura está negociando mais bilheterias em estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que é de responsabilidade do Governo do Estado.
Fonte: DCI (SP), 29 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)

Vaga no Rio supera a de SP em 50% (29/07/2009)

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores