Parking News

Dezesseis lombadas eletrônicas, de 51 previstas para uma região que vai do extremo da zona leste até o centro da Capital, começaram a funcionar no dia 29 de julho. O prazo para que todos estivessem instalados termina no dia 5, mas a Secretaria Municipal de Transportes já admite que não atingirá a meta, noticiou o jornal DCI. As lombadas eletrônicas são identificáveis pelos totens que indicam a velocidade do veículo quando ele se aproxima.
Os novos equipamentos estão instalados nas Avenidas Amador Bueno da Veiga (Vila Matilde) e Barão de Alagoas (Itaim Paulista); nas Ruas Olho DÁgua do Borges (Cangaíba), Itinguçu (Penha), (Itaim Paulista), Sabbado DAngelo (Itaquera) e Luís Mateus (Guaianases); e na Estrada Dom João Nery (Vila Curuçá). A empresa responsável por instalar os 51 radares até o dia 5, segundo a administração, está sofrendo processo de punição pelo atraso. A cidade tem hoje 100 desses equipamentos.
Fonte: DCI (SP), 31 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)

Vaga no Rio supera a de SP em 50% (29/07/2009)

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores