Parking News

Caminhões acima de 10 toneladas estão proibidos de trafegar desde o dia 3 de agosto em toda a região central de Campinas (SP). A restrição vale de segunda a sexta-feira para a Avenida Anchieta e a Rua Irmã Serafina, das 7h às 9h, no trecho entre a Avenida Moraes Salles e a Rua General Osório. Já das 16h às 19h, a proibição é para Avenida Anchieta, Rua Dona Libânia, Avenida Orosimbo Maia, Rua Jorge Miranda, Avenida Senador Saraiva, Viaduto Miguel Vicente Cury, Avenida Moraes Salles e Rua Irmã Serafina. A informação é do Correio Popular.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a medida foi adotada para garantir a fluidez ao trânsito das vias centrais durante a execução das obras de implantação das estações de transferência nas Avenidas Senador Saraiva, Anchieta e Moraes Salles.
Desde o dia 17, uma outra medida também foi adotada com o mesmo objetivo. Os ônibus fretados estão proibidos de circular na pista interna das vias que compõem o Sistema Rótula.
A medida que restringe a circulação de veículos de carga na região central foi publicada no dia 22 de julho no Diário Oficial do Município (DOM). O descumprimento da resolução será caracterizado como infração média, com aplicação de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,13.
Fonte: Correio Popular (Campinas-SP), 1º/08/2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)

Vaga no Rio supera a de SP em 50% (29/07/2009)

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores