O Detran e a Polícia Rodoviária Federal estão fazendo cinco operações conjuntas para flagrar devedores do IPVA, alerta o RJTV. Um dos locais da blitz é a Ponte Rio-Niterói. Os motoristas que forem pegos com o IPVA atrasado vão ter o carro apreendido, o carro é levado para o depósito e só se retira o veículo pagando o imposto e todas as multas vencidas, além do reboque e as diárias no depósito.
O RJTV conversou com o presidente do Detran e deu outras informações sobre a operação.
RJTV 1ª edição - Qual é a mudança que acontece nesta operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal?
Fernando Avelino, presidente do Detran - Esse bom entendimento do governo Cabral com a União nos permitiu fazer esta parceria - Polícia Rodoviária Federal e Detran, e nós trabalharmos focando principalmente aqueles carros que não têm condições de trafegar, causando danos à população, sérios desastres, trânsito, enfim. Então, essa parceria nos permitiu entrar nas estradas do Rio de Janeiro.
RJTV - Quanto ao motorista que hoje já pagou o IPVA, mas não fez a vistoria, o que pode acontecer?
Avelino - O carro será igualmente rebocado para que ele agende a vistoria e, além disso, ele tem que pagar não só o reboque como as diárias. Não é um bom negócio.
RJTV - Todos os carros vão ser vistoriados ou só os carros de passeio?
Avelino - Todos os carros, focando muito os de passeio, claro, que é a grande maioria.
RJTV - Onde estão sendo feitas as operações?
Avelino - Em todas as estradas que saem do município do Rio de Janeiro. Agora mesmo estamos na Rio-Manilha, na Washington Luiz, na Dutra, enfim, em todos os pontos.
Fonte: RJTV 1ª Edição, 30 de julho de 2009

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)