Mesmo que as leis proíbam os motoristas de enviar SMS em alguns Estados norte-americanos - somado ao apoio das operadoras de celular para bloquear a prática -, cerca de um em cada quatro usuários de celular continuam escrevendo as mensagens enquanto dirigem, segundo uma pesquisa feita com cerca de 5 mil consumidores americanos. A informação é do Computerworld, dos Estados Unidos.
A empresa de investigação Vlingo Consumer Mobile Messaging Habits Report descobriu que 26% dos usuários de celular enviam SMS quando estão ao volante. Os motoristas de Tennessee (EUA) foram os piores: 42% admitiram escrever mensagens enquanto dirigem. Outros Estados que estão no topo da lista são New Jersey, Alabama, Idaho e Oklahoma.
O envio das mensagens dos motoristas pode estar relacionado à idade. Enquanto 60% dos usuários entre 16 e 19 anos admitem mandar SMS conduzindo o veículo, apenas 13% das pessoas com mais de 50 anos o fazem.
Já na questão sobre o conhecimento da prática ser ilegal, 83% das pessoas disseram que sabiam. Outros 7% disseram que deveria ser um ato legal e 10% ficaram indecisos.
O debate sobre o assunto tem ganho importância nas últimas semanas, quando um operador de trem atingiu um outro trem enquanto escrevia uma mensagem no celular.
Fonte: Computerworld/EUA, 21 de maio de 2009

Rodovia da Uva será duplicada (20/05/2009)

Nas próximas semanas, o Governo do Estado do Paraná e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começarão a fazer a duplicação da Rodovia da Uva (PR-417), que liga as cidades de Curitiba e Colombo. (...)

EcoRodovias fica com Ayrton Senna (21/05/2009)