O grupo BTG Investimentos chegou a acordo para comprar, por meio de fundos de private equity administrados pela BTG Gestora de Recursos, 50% do controle da rede de estacionamentos Estapar. As empresas não informam o montante envolvido na negociação. A informação é do jornal Valor Online.
Em nota conjunta, as empresas afirmam que o interesse da BTG seria "estabelecer uma relação de longo prazo" com um setor que tem grandes taxas de expansão no país.
"A Estapar terá acesso a capital numa estratégia que dará à companhia uma vantagem competitiva inédita no setor. Pretendemos alocar recursos para comprar ativos imobiliários, construir garagens e investir em concessões, perpetuando, assim, o negócio", explicam em nota José Miguel Vilela Jr. e Marcelo Hallack, sócios da BTG responsáveis pelo investimento.
A Estapar detém cerca de 10% do mercado de estacionamentos em São Paulo, conta com 630 estacionamentos no país e um total de 141,2 mil vagas. A empresa também é concessionária de serviços de Área Azul Eletrônica em 11 cidades, que representam 15,5 mil vagas em vias públicas.
A BTG é uma empresa de investimentos formada por André Esteves e outros ex-executivos do Pactual e do UBS. No mês passado, a BTG chegou a um acordo com o UBS para comprar a unidade brasileira da instituição financeira, o que dará origem ao BTG Pactual.
Fonte: Valor Online, 18 de maio de 2009

Nota da empresa:

A Estapar confirmou, através de sua assessoria de imprensa, a parceria de longo prazo com a empresa global de investimentos BTG, que se tornou o novo sócio estratégico da companhia.

Categoria: Mercado

Rodovia da Uva será duplicada (20/05/2009)

Nas próximas semanas, o Governo do Estado do Paraná e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começarão a fazer a duplicação da Rodovia da Uva (PR-417), que liga as cidades de Curitiba e Colombo. (...)

EcoRodovias fica com Ayrton Senna (21/05/2009)