Até o final de 2013, os motoristas que circulam pelas rodovias estaduais em São Paulo terão mais uma operadora de pedágio eletrônico, a Move Mais. O anúncio foi feito pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e faz parte da atual política da Secretaria de Logística e Transportes, que busca incentivar a concorrência das empresas para baixar os custos dos serviços. A Move Mais vai oferecer um tipo de plano pós-pago e dois pré-pagos, com opções de recarga automática ou manual. A previsão é que até o final do ano os tags devam estar disponíveis para a compra no site da empresa, pelo telefone ou em pontos de venda.
Até o ano passado, apenas uma empresa de pedágio eletrônico operava nas rodovias paulistas, a Sem Parar, com cobrança de R$ 69,56 de adesão e R$ 12,40 de mensalidade. Em 2013, foram implantados planos sem taxa de adesão e mensalidades que caíram para até R$ 8,41 no caso do Sem Parar e para R$ 6 para planos da Auto Expresso DB Trans.
Fonte: iCarros, 16 de outubro de 2013

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)

CET proíbe estacionamento no Canal 4 (20/10/2013)