A prefeitura estuda cortar mais 2,8 mil vagas de estacionamento do Rio-Rotativo no Centro para desestimular o uso de carros na região e minimizar os efeitos negativos que poderão ser causados pela interdição do Elevado da Perimetral. A informação consta de estudo sobre o impacto viário das obras do Porto encaminhado pelo município ao promotor Marcus Leal, do Ministério Público estadual, que acompanha a execução das obras, informou O Globo.
O Centro contava com seis mil vagas rotativas e, no dia 14, perdeu cerca de 1.700 como uma forma de tentar reduzir a frota em circulação. Caso a medida seja mesmo implantada, o Centro ficará com apenas 1,5 mil vagas ? 25% da quantidade original. Mesmo que o fechamento da Perimetral não cause um nó no trânsito do Centro, o novo corte de vagas ainda poderá ocorrer quando a Av. Rodrigues Alves for interditada, medida que também está prevista no projeto de demolição da Perimetral. A secretária municipal de Transportes informou que por enquanto não há previsão de mais cortes. No dia 17, a Procuradoria do Município e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto enviaram ao Ministério Público respostas para o órgão que sugeriu a suspensão da demolição da Perimetral, alegando falta de informações sobre o plano para reduzir os impactos da obra.
Fonte: O Globo (RJ), 19 de outubro de 2013

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)

CET proíbe estacionamento no Canal 4 (20/10/2013)