A Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes registrou uma redução de 62% nos números de autuações emitidas de janeiro a junho na Zona Azul. Durante o mesmo período do ano passado, 318 motoristas foram multados por deixar de pagar a taxa de permanência nas vagas de estacionamento da região central. Já nos seis primeiros meses de 2013, esse número caiu para 120 multas. De acordo com a pasta, esta redução é fruto de fiscalização para coibir que os avisos fossem retirados dos carros. As informações foram divulgadas pelo Diário do Alto Tietê.
Cada multa aplicada tem o valor de R$ 53,20, mais três pontos na carteira de habilitação. Se considerar os valores arrecadados no último ano, o montante seria de R$ 17.024,00 e este ano equivaleria a R$ 6.384,00. No entanto, este número não pode ser levado em consideração já que de acordo com a prefeitura "o valor arrecadado com estas multas não é necessariamente o relativo ao período, uma vez que o pagamento pode ser feito pelo responsável pelo veículo até o licenciamento?.
O problema identificado pela Secretaria foi que guardadores de veículos retiravam dos carros estacionados os avisos deixados por funcionários da empresa responsável pela Zona Azul. As notificações dão um prazo para que os motoristas que deixaram de pagar o parquímetro, ou que quando as funcionárias passaram ainda colocavam moedas no aparelho, fiquem cientes da possível multa e façam o pagamento no período estabelecido.
Fonte: Diário do Alto Tietê (Mogi das Cruzes), 6 de outubro de 2013

Categoria: Mercado

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)