O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, apresentou a Lei Orçamentária Anual (LOA) durante audiência pública na última semana. Entre despesas e receitas da administração direta e indireta, o orçamento do município para o ano de 2014 é de R$ 4,7 bilhões. O valor é 7% superior ao de 2013, de R$ 4,4 bilhões e as obras de mobilidade serão os destaques nos gastos municipais, informa o DCI.
Segundo Marinho, os maiores investimentos serão em transporte (21,2% do orçamento), inclusive com recursos para a construção de corredores e terminais de ônibus; saúde (21%); educação (19,1%); e urbanismo (13,5%). "Se olharmos nos anos passados, hoje São Bernardo é a cidade de maior investimento do País em valores proporcionais. Isso demonstra o tamanho da transformação que estamos realizando na cidade", diz Marinho.
Para ele, um dos destaques foi mobilidade urbana, cujo investimento proposto pela LOA de 2014 quase dobrou em relação ao orçamento deste ano. Durante o anúncio da proposta, Marinho lembrou que o LOA 2014 foi elaborado com a ajuda dos moradores, que puderam indicar as diretrizes principais do documento durante as plenárias do Plano Plurianual (PPA) Participativo, que ocorreram nos meses de abril e maio de 2013.
Na LOA estão previstos mais de R$ 874 milhões para o transporte. Parte dos recursos vai para o programa de Mobilidade Urbana e Modernização do Transporte Coletivo, que tem o objetivo de aumentar a segurança, a capacidade do sistema viário e a fluidez do tráfego, em especial do transporte coletivo.
Fonte: jornal DCI (SP), 15 de outubro de 2013

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)

CET proíbe estacionamento no Canal 4 (20/10/2013)