Um leilão nos Estados Unidos reunirá carros históricos de corrida a partir do próximo dia 31, na cidade de Charlotte. Entre eles está o McLaren M26 que James Hunt conduziu à vitória na temporada de 1977 da Fórmula 1. Também serão oferecidos o Viceroy Gurney Eagle 1974, que Mario Andretti usou nas 500 Milhas de Indianápolis, e o Chevrolet Camaro 1978 de A. J. Foyt, informou a Auto Esporte.
Chamado "As legendas do esporte a motor", o evento deverá proporcionar uma oportunidade única a fãs dessas modalidades. "Em alguns casos, é a primeira vez que o carro estará disponível para venda pública", diz Bill Mathews, vice-presidente executivo da RK Motors Collector Car Auctions, que realizará o leilão.
É o caso do Viceroy Gurney Eagle de Andretti. A RK Motors informa que o carro foi restaurado seguindo as especificações da Indy 500 e mantém o chassi original em alumínio, porém ostentando motor turbo de 1.000 cavalos e rodas de magnésio.
Fãs da Nascar também lembrarão do Chevrolet Nova 1977 com o qual Dale Earnhardt conquistou a vitória em Caraway, Daytona, Rockingham e Charlotte nas temporadas de 1982 e 1983.
O Camaro de A.J. Foyt, único a vencer a Indy 500, Daytona 500, as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring e as 24 Horas de Le Mans, competiu na stock car em 1978, quando o piloto também utilizava um Buick. No ano seguinte, Foyt correu exclusivamente com o Camaro.
Fonte: Auto Esporte, 17 de outubro de 2013

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)

CET proíbe estacionamento no Canal 4 (20/10/2013)