Como fonte de informação na hora de comprar um carro novo, a internet (43%) já está quase empatada com os familiares (45%) entre as principais fontes de informação para decidir qual marca ou modelo comprar. Esse é o resultado da pesquisa Índice de Satisfação de Vendas no Brasil em 2013, realizado pela J. D. Power, informa o site Carpress.
Segundo a pesquisa, o IBGE aponta que existem 83 milhões de usuários da internet no Brasil. "Considerando que a média de preço de um veículo novo é de R$ 45 mil (de acordo com a Consult Motors), podemos assumir que o uso da internet é maior entre os compradores de veículos novos do que entre o público geral", diz.
Os tipos de site mais consultados por compradores são: sites de busca (69%), como o Google, sites de montadoras (50%), como o da Fiat, e sites especializados (42%), como Carpress. O estudo também ressalta a importância de trabalhar as redes sociais, responsáveis por 21% das consultas.
"No mínimo, as montadoras devem aproveitar o poder das redes sociais disponibilizando as opções curtir e compartilhar em seus próprios sites. É importante, também, que as empresas permitam comentários dos consumidores nesses canais. Embora alguns possam ser negativos, uma marca comprometida terá mais experiências positivas e essa transparência aumentará a credibilidade diante de seus consumidores", afirma o estudo.
Fonte: Carpress, 18 de outubro de 2013

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)

CET proíbe estacionamento no Canal 4 (20/10/2013)