O mercado europeu está dando sinais de recuperação, pelo menos é o que mostram os resultados de vendas de veículos novos em setembro divulgados pela consultoria JATO Dynamics, especializada no setor automotivo. Os emplacamentos cresceram 5,6% na comparação com o mesmo período de 2013. A reportagem é do iCarros.
Entretanto, o acumulado do ano já soma queda de 3,9%. Foram 9,379 milhões de unidades comercializadas de janeiro a setembro deste ano, contra 9,761 milhões de veículos vendidos no mesmo período do ano passado. Os dados levam em conta os emplacamentos de automóveis e comerciais leves. Entre os cinco maiores mercados, a Grã-Bretanha se destaca pela recuperação de 12,1% na comparação entre os meses de setembro de 2012 e 2013.
Entre as marcas, a Volkswagen permanece líder, com 137.202 emplacamentos em setembro, uma alta de 1,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ford, Opel/Vauxhall (subsidiária da GM), Renault e BMW completam o Top 5 em setembro, mas o destaque fica por conta da marca francesa, que registrou uma alta de 16,8% nos emplacamentos em comparação com o mesmo mês de 2012.
Já entre os modelos, o VW Golf (foto) permanece na liderança, com alta de 17,4% nos emplacamentos e 45.212 unidades emplacadas em setembro. Ford Fiesta, Opel Corsa, Renault Clio e Ford Focus completam o Top 5.
Fonte: iCarros, 18 de outubro de 2013

Vendas de motos crescem em 4% (18/10/2013)

A venda de motocicletas registrou alta de 4% na primeira quinzena de outubro, com relação ao mesmo período de setembro. De acordo com o levantamento da Abraciclo, cerca de 59,6 mil motocicletas foram (...)

CET proíbe estacionamento no Canal 4 (20/10/2013)