Parking News

Por meio da operação "Dá Licença para o Ônibus", a Prefeitura de São Paulo implanta hoje (10) 550 metros de faixa exclusiva para ônibus na avenida Dr. Arnaldo, entre a rua Professor Ernest Marcus e a rua Teodoro Sampaio, destaca o UOL.
As faixas vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 14h. Ao todo, a av. Dr. Arnaldo terá 1.260 metros de faixas exclusivas para ônibus, sendo 710 metros no sentido centro e 550 metros com destino ao bairro.
Segundo a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo, a ideia com as faixas é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, ainda de acordo com a SPTrans, haverá redução do tempo de viagem com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.
Pela av. Dr. Arnaldo, no sentido bairro, circulam 33 linhas de ônibus, que transportam 290 mil passageiros em um dia útil. Já no sentido do centro, circulam pela avenida 30 linhas de ônibus, entre municipais e intermunicipais, que realizam em média 259 mil viagens de passageiros em um dia útil.
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.
Fonte: UOL, 9 de julho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark