Conforme dados do Sistema de Gestão de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgados dia 8, a frota de veículos de Roraima chegou a 158.800 até junho deste ano. A capital Boa Vista concentra a maioria dos veículos, chegando ao total de 140.274, destes 66.342 são de duas rodas. As informações são do G1.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, o número de veículos de outros estados circulando em Roraima faz com que a frota se aproxime dos 200 mil. De acordo com ele, com isso, fica cada vez mais difícil transitar pelas ruas e avenidas em determinados horários.
?Atuamos na fiscalização de condutores e veículos, evitando excessos e irregularidades. A prefeitura é responsável pela organização e sinalização da cidade, visando à melhoria em todos os sentidos?, explicou.
Uma das preocupações do Detran é o fato de muitas pessoas não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ano, até junho, a Polícia Militar e a autarquia abordaram 1.703 pessoas conduzindo veículo sem habilitação. Esta foi a infração mais registrada nos seis primeiros meses em Roraima.
O diretor de Segurança do Trânsito, Santos Rosa, acredita que as pessoas têm optado pela compra do veículo e deixado a habilitação para depois. ?É primordial ter noções básicas para poder conduzir uma moto ou um carro, por exemplo. Mas sabemos que apenas isso não basta. Ter responsabilidade é tudo e temos visto que nem sempre isso é levado em consideração?, disse.
Fonte: portal G1, 8 de julho de 2013