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O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento concedeu a licença ambiental prévia para as obras de prolongamento da avenida Chucri Zaidan, na zona sul de São Paulo. O documento, publicado dia 6 no "Diário Oficial" da Cidade, lista uma série de 54 exigências que deverão ser cumpridas para a concessão da licença definitiva.
O objetivo da obra é desafogar o trânsito saturado da região, principalmente na área da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. As informações são da Folha.
A Chucri Zaidan, que acaba no shopping Morumbi, será estendida por 3,25 km até a avenida João Dias, em Santo Amaro. Ligada à Berrini, formará um corredor viário paralelo à marginal Pinheiros.
O projeto consiste em 2,6 km de alargamento em nível e 880 metros em forma de túnel, que terá quatro faixas em cada sentido.
As pistas subterrâneas serão vias expressas, para quem está de passagem. Já as da superfície terão corredor para ônibus e tráfego local, com acesso a outras vias.
A licença ambiental abre caminho para o início das obras, mas ainda não foi divulgado nenhum prazo.
Pontes
Inicialmente, o projeto da SPObras, empresa da prefeitura responsável pela licitação e gestão das obras, previa a construção de uma ponte sobre o rio Pinheiros, saindo da avenida Professor Alceu Maynard Araújo. A obra, na altura do parque Burle Marx, já tinha até sido batizada com o nome do paisagista.
Mas como o projeto original previa intervenções no parque que dificultavam a obtenção da licença ambiental, ele foi modificado. A SPObras diz que o objetivo foi "minimizar o impacto ambiental e melhorar a distribuição do fluxo de veículos na região".
Agora serão duas pontes, uma em cada sentido da marginal, com três faixas cada uma.
A ponte Laguna será construída na altura da rua Laguna, com 360 metros de extensão, ciclovia e passarela para pedestres. Já a ponte Itapaiúna, de 340 metros, vai ligar a avenida à rua Itapaiúna.
Fonte: Folha de S. Paulo, 6 de julho de 2013

Categoria: Geral


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