Foi inaugurado dia 8 o segundo trecho da faixa exclusiva de ônibus da marginal Pinheiros. Os ônibus vão transitar com exclusividade na faixa (que tem 5,8 km) de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, entre as pontes Ary Torres e João Dias, no sentido de Interlagos (zona sul da capital), ressalta o Agora.
Pelo trecho reservado, circulam 15 linhas municipais de ônibus, que transportam 175 mil passageiros por dia útil, segundo a Secretaria Municipal dos Transportes.
Na próxima semana, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugura o terceiro trecho, entre avenida Mário Lopes Leão e a Ponte Engenheiro Ary Torres, no sentido da rodovia Castello Branco.
Mesmo com a orientação de agentes da CET em toda a faixa exclusiva, em 30 minutos, 95 motoristas invadiram a faixa dia 8. No início, a CET vai orientar os motoristas, sem multa. Depois, a invasão da faixa será punida com três pontos na CNH e multa de R$ 53,20.
Hoje (10), foram abertas as faixas exclusivas nas avenidas Paulista e Doutor Arnaldo (zona oeste).
Fonte: jornal Agora, 9 de julho de 2013