A cidade de São Paulo bateu o quarto recorde de lentidão às 12h30 do dia 22 com 135 km de vias congestionadas. O alagamento nos túneis Tribunal de Justiça e Ayrton Senna, ambos na Zona Sul da cidade, causado pelo temporal do dia 21 é uma das causas do trânsito ruim, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O órgão diz que a saída dos motoristas para aproveitar o feriado do aniversário da cidade, celebrado dia 25, também colaborou com a lentidão. As informações são do portal G1.
O índice representa 16,2% dos 835 km de vias monitorados pela CET e está acima da média para o horário, que é de 8% das vias acompanhadas. Ao meio-dia, o congestionamento, que até então era recorde do ano, foi de 131 km de lentidão. Às 11h30, a cidade já havia atingido 119 km de filas e, às 11h, 113 km. Antes, o índice mais alto havia sido verificado às 9h do dia 21, quando a cidade teve 111 km de engarrafamentos.
Por volta das 12h30, a Marginal Tietê concentrava o maior congestionamento, com 8,7 km de filas na pista local, da Ponte do Limão até a Ponte dos Remédios, no sentido da Rodovia Castello Branco. Na pista expressa, a lentidão era de 7,9 km de 340 metros depois da Rua Brazelisa Alves de Carvalho até a Ponte Atílio Fontana. O segundo pior congestionamento era de 6,5 km na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, da Ponte do Jaguaré até a Ponte Cidade Jardim.
No corredor Norte-Sul, as filas eram de 5,2 km da Ponte das Bandeiras até a Passarela Ciccillo Matarazzo, no sentido Zona Sul, por causa das interdições nos túneis alagados, segundo a CET.
Fonte: portal G1, 22 de janeiro de 2010

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)