Os donos de postos em Brasília dizem que o álcool vai ficar ainda mais caro. O terceiro aumento seguido força os motoristas a mudar os hábitos. O motorista ainda não se acostumou: R$ 1,99; R$ 2,10 e R$ 2,23. E o preço do álcool ainda não parou de subir, ressalta reportagem do DFTV.
O aumento de R$ 0,07 no dia 18 de janeiro foi anunciado pela maior rede de postos do DF e vai ser acompanhado pelos outros postos. Repasse dos dois últimos reajustes de preço praticados pelas distribuidoras. Mas há quem já teve a surpresa dia 22. "Eu estou vindo do Paranoá, passei pelo Lago e vi o preço de R$ 2,33", conta a representante comercial Antônia Rodrigues.
Sem esse aumento, o litro do álcool no Distrito Federal já é o segundo mais caro do País. "O álcool em Goiânia, quatro dias atrás, estava R$ 1,99", diz Silvestre Júnior.
Quem tem carro flex e já vinha mantendo distância da bomba de álcool, agora, nem se fala. Para o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, a redução do percentual do álcool na gasolina a partir do mês que vem, anunciada pelo governo, pode conter os aumentos, mas não provocar uma queda nos preços do álcool. A previsão é que o combustível só fique mais barato no fim de março, começo de abril.
Segundo as distribuidoras, desde o mês passado, o álcool já aumentou em média 27% nas usinas.
Fonte: DFTV 2ª Edição, 22 de janeiro de 2010

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)