O Metrô vai implantar na nova estação Tamanduateí da Linha 2-Verde um sistema de estacionamento integrado. A estação, prevista para ser inaugurada em março de 2010, terá uma área para operar o estacionamento "E Fácil", interligado com as estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O projeto, explica o jornal Ipiranga News, faz parte da implantação de seis garagens integradas a estações do metrô e da CPTM, que serão construídas neste ano na Capital, totalizando cerca de 1.400 vagas. O estacionamento ficará localizado ao lado da estação. Ao estacionar o carro, o usuário terá direito a duas viagens, que podem ser utilizadas no Metrô, nos trens da CPTM ou nos ônibus da SPTrans, durante o período em que o veículo estiver estacionado.
Na região do Ipiranga, o estacionamento "E Fácil" já funciona integrado à estação de metrô Santos-Imigrantes desde 2008.
Carlos Menezes, que trabalha na Avenida Paulista e utiliza o sistema desde janeiro de 2009, garante que a garagem trouxe conforto e segurança para quem precisa utilizar o serviço. "Não dependo do transporte coletivo para chegar até o metrô. Deixo o meu veículo no estacionamento "E Fácil" da Imigrantes e continuo o trajeto de metrô até a Paulista. Dessa maneira, o percurso, que levava quase 2h, hoje faço em torno de 40 minutos, e com segurança", disse Menezes.
Segundo funcionários do estacionamento, diariamente cerca de 300 carros passam pelo local. Para Sérgio Brasil, diretor de Assuntos Corporativos do Metrô, o objetivo é fazer que cada vez mais os motoristas utilizem o transporte coletivo para aliviar o trânsito. "A ideia principal das garagens é atrair o público que tem carro e aliviar o sistema viário da cidade", afirma Brasil. Para utilizar um desses estacionamentos, basta adquirir um cartão Estacionamento Fácil nos postos de venda do Bilhete Único nas estações do Metrô ou nos próprios estacionamentos pelo valor de R$ 2,00 e carregar os créditos. A recarga dos cartões também pode ser feita nos postos do Bilhete Único, nos postos da SPTrans e nos estacionamentos. O valor é de R$ 8,59 pelo período de até 12 horas e o preço de cada hora adicional é R$ 1,00.
Fonte: Ipiranga News, 21 a 27 de janeiro de 2010

Categoria: Fique por Dentro

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)