Parking News

O preço médio do álcool combustível apresentou mais um movimento de aceleração no levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) na média das sete capitais do País que fazem parte da coleta da instituição - São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na terceira quadrissemana do mês (últimos 30 dias encerrados em 22 de janeiro), o valor do combustível subiu 9,28% ante alta de 5,95% observada na pesquisa da segunda quadrissemana, referente aos 30 dias terminados em 15 de janeiro, conforme noticiou O Estado de S. Paulo.
Quanto à gasolina, o preço médio do combustível avançou 1,70% ante 0,92% e, segundo a FGV, trouxe um impacto maior do que o do álcool na composição da taxa geral de 1,10% do IPC-S anunciado dia 25 de janeiro. Em entrevista à Agência Estado, o economista André Braz explicou que o motivo para esta contribuição mais significativa é o peso maior que a gasolina possui no levantamento do instituto em relação ao álcool.
"Variações no preço da gasolina, ainda que pequenas, têm um efeito maior na inflação", disse Braz. "A questão é que estas variações observadas nos combustíveis não serão permanentes, pois teremos agora esta política de redução da mistura do álcool (anidro) na gasolina e uma safra já próxima da cana-de-açúcar", complementou.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)

Moradores e comerciantes da Rua Cesário Bastos, Vila Bastos, em Santo André, reclamam da proibição de parar e estacionar na via. Segundo relatos, a Prefeitura colocou as placas indicando a proibição h (...)

Vagas em estacionamento (25/01/2010)

A Resolução 303, de 18 de dezembro de 2008, visa regularizar um direito já adquirido pelos idosos no seu Estatuto, qual seria, que 5% das vagas de estacionamento existentes sejam destinadas preferenci (...)

Inquilinato: nova lei já está em vigor

Entrou em vigor dia 25 de janeiro em todo o País a nova Lei do Inquilinato (Lei nº 12.112), que implementa mudanças drásticas no mercado imobiliário. A nova lei altera principalmente a relação entre o (...)

Draco investiga máfia das vagas (22/01/2010)

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco/IE) vai investigar as denúncias de que milicianos estariam ameaçando e expulsando guardadores de carros de seus locais de tra (...)


Seja um associado Sindepark