Lojistas da Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, prometeram baixar as portas dia 14, a partir das 15 horas, contra o projeto da Prefeitura para a revitalização da cracolândia, o "Nova Luz". Um grupo formado por cerca de 900 comerciantes da região programou uma carreata em protesto pela desapropriação de três quadras da rua, o principal reduto do comércio de produtos eletrônicos do País. A informação é de O Estado de S. Paulo.
No mesmo dia também ocorreu a primeira audiência pública para apresentação do "Nova Luz", na Fatec do Bom Retiro. Ao todo, 28% dos 45 quarteirões do bairro serão demolidos. Comerciantes ligados à Associação de Lojistas da Santa Ifigênia (Alsi) também programaram um apitaço.
A prefeitura informou que os imóveis que serão desapropriados "são compostos basicamente por estacionamentos, galpões e imóveis com um ou dois pavimentos sem valor histórico, conforme critérios aplicados em toda a área".
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de janeiro de 2011

Categoria: Cidade

PM aperta cerco contra álcool (16/01/2011)

A Polícia Militar irá apertar o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir na cidade de São Paulo. Atualmente, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem 42 bafômetros, mas a quantid (...)