Ainda não foi em 2010 que os mercados europeus viram o comércio de carros novos voltar a crescer. De acordo com o balanço dos últimos 12 meses, divulgado dia 14 pela Associação das Montadoras de Veículos Européias (Acea), as vendas de veículos na região encolheram 5,5% no ano passado, totalizando 13,36 milhões de unidades. A queda mais expressiva foi na Alemanha, onde os emplacamentos retraíram 23,4% - recorde negativo da indústria local, segundo o Carsale Notícias.
França e Itália também viram os pedidos por carros de passeio diminuírem em 9,2% e 2,2%, respectivamente. Já Espanha e Reino Unido encerraram 2010 com uma tímida (mas importante) recuperação: subiram 3,1% e 1,8%, na ordem. Crescimento forte mesmo só foi registrado na Irlanda, onde o volume de pedidos aumentou 54,7%. De acordo com a associação das montadoras, o principal motivo da queda geral no bloco foi o fim dos incentivos concedidos pelos governos federais de cada País.
Fonte: Carsale Notícias, 14 de janeiro de 2011

PM aperta cerco contra álcool (16/01/2011)

A Polícia Militar irá apertar o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir na cidade de São Paulo. Atualmente, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem 42 bafômetros, mas a quantid (...)

Aprenda a superar enchente sem susto (16/01/2011)