O Brasil já foi considerado uma "aventura" por multinacionais do setor automobilístico. Hoje, é o terceiro mercado mais importante para quatro grandes grupos - Ford, General Motors, Renault e Volkswagen - e o que mais vende carros da Fiat, destaca o jornal Estado de S. Paulo.
Com venda recorde de 3,5 milhões de veículos novos em 2010, o País confirmou o inédito posto de quarto maior mercado mundial. Com isso, as filiais das montadoras ampliaram as contribuições aos negócios globais, ajudando a amenizar resultados negativos das empresas mães nos Estados Unidos e na Europa.
Há dois anos, a Fiat do Brasil ultrapassou a matriz italiana e é a que mais vende carros da marca no mundo. Nesse período, ampliou sua participação nos negócios globais de 30,5% para 35%.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de janeiro de 2011

PM aperta cerco contra álcool (16/01/2011)

A Polícia Militar irá apertar o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir na cidade de São Paulo. Atualmente, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem 42 bafômetros, mas a quantid (...)

Aprenda a superar enchente sem susto (16/01/2011)