A Fiat vai produzir um carro subcompacto na recém-anunciada fábrica de Pernambuco, que entrará em operação em 2014. O modelo deve substituir o Mille, em produção há mais de 20 anos, e ter preço ainda mais baixo. No fim do ano passado, a Volkswagen também anunciou um automóvel dessa categoria, o que vai acirrar a disputa entre as duas maiores fabricantes brasileiras, prevê O Estado de S. Paulo.
Presente ao Salão do Automóvel de Detroit, EUA, por conta da parceria com a Chrysler, o presidente mundial da companhia, Sergio Marchionne, disse que a unidade pernambucana, no complexo industrial de Suape, segunda do grupo no País, terá capacidade inicial de 200 mil veículos ao ano, mas com possibilidade de ir a 400 mil, se houver demanda do mercado interno e de exportações.
"Vamos começar com um carro de uma miniplataforma", informou o executivo. O modelo será desenvolvido no Brasil e, além do novo carro da Volkswagen, terá como concorrentes as marcas chinesas e coreanas, que também começarão produção local. Marchionne acredita que o mercado brasileiro continuará crescendo este ano, mas, para avaliar melhor o ritmo, prefere esperar os dois primeiros meses, "para ver a reação do mercado, até com o novo governo".
Fonte: O Estado de S. Paulo, 12 de janeiro de 2011

PM aperta cerco contra álcool (16/01/2011)

A Polícia Militar irá apertar o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir na cidade de São Paulo. Atualmente, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem 42 bafômetros, mas a quantid (...)

Aprenda a superar enchente sem susto (16/01/2011)