Começou a valer no dia 15 de janeiro o aumento de 18% no preço dos táxis na capital paulista. O reajuste será em todas as categorias: comum, especial, luxo, radiotáxi e até mesmo em adaptados para portadores de deficiência. A bandeirada de táxi comum, que era de R$ 3,50, passa a ser de R$ 4,10. O preço por quilômetro rodado vai aumentar de R$ 2,10 para R$ 2,50. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.
A partir da próxima quarta-feira, 19, o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) irá verificar o taxímetro de 33 mil veículos da capital. Por conta do aumento do preço das tarifas, a aferição pelo Ipem é obrigatória para os táxis.
Para adequar os taxímetros ao aumento da tarifa, os motoristas devem comparecer a uma das oficinas cadastradas pelo Ipem. E depois fazer o agendamento para verificar se o taxímetro está regulado.
A verificação será feita no autódromo de Interlagos, que deve atender cerca de mil taxistas por dia até 3 de março. Os usuários de táxis devem observar se o taxímetro possui um lacre amarelo, que impede que o motorista regule o aparelho, e o selo do Inmetro com garantia até 2012.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de janeiro de 2011

PM aperta cerco contra álcool (16/01/2011)

A Polícia Militar irá apertar o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir na cidade de São Paulo. Atualmente, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem 42 bafômetros, mas a quantid (...)

Aprenda a superar enchente sem susto (16/01/2011)