A operação, que começa na quinta-feira (16) em todas as estradas federais do país, terá uma novidade: nove helicópteros darão apoio às equipes de terra. O Bom Dia Brasil antecipa como vai ser a Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal. Este ano tem uma novidade: nove helicópteros darão apoio às equipes que estão em terra. Os policiais que estiverem na aeronave irão olhar alguma situação de risco e avisar imediatamente às equipes de terra e elas farão a abordagem ao motorista que estiver cometendo alguma infração. Além disso, outra campanha da Polícia Rodoviária Federal associa uma arma a um carro.
"Vamos trabalhar com cartões postais que associam condutas de motoristas, como excesso de velocidade, embriaguês ao volante, ultrapassagens em locais proibidos, a condutas de risco. Esse motorista vai receber esse cartão e vai reenviá-lo gratuitamente para outro motorista. Dessa forma, nós queremos que esse motorista conscientize não só a ele mesmo, mas ajude a conscientizar outros motoristas", afirmou o assessor de Comunicação do DPRF, Fabiano Moreno.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (Rede Globo), 13 de fevereiro de 2012