A partir do segundo semestre, motoristas de São Paulo vão poder receber suas carteiras de habilitação definitivas em casa. Eles não vão precisar mais ir ao Detran, como ocorre atualmente. Até o fim do ano, várias outras mudanças vão ocorrer. O governador Geraldo Alckmin anunciou dia 17 de março uma grande reformulação no órgão de trânsito paulista. A filosofia das alterações, segundo ele, é dar um padrão de "Poupatempo" ao órgão. As alterações vão ocorrer de forma gradativa, ressalta a Folha de S. Paulo.
Em 45 dias, será lançado um novo portal. Em 90 dias, vai começar o serviço de envio de CNH definitiva a quem não cometer infrações graves durante o primeiro ano de habilitação. Pela internet, será possível acelerar o pedido de transferência do local de registro do carro e voltar a pedir a segunda via da CNH - como era feito anteriormente.
O pacote de mudanças prevê ainda reestruturação dos três postos físicos do Detran na capital. Em 120 dias, haverá mais serviços disponíveis em Interlagos e na zona leste. A reforma do prédio perto do metrô Armênia, entretanto, ainda não tem data para terminar, segundo o governo.
O Detran também saiu das mãos da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Agora, ele está sob o comando da secretaria de Gestão Pública. O novo diretor do órgão será Daniel Annenberg, que foi superintendente do Poupatempo.
Fonte: Folha de S. Paulo, 17 de março de 2011

Metrô quer inaugurar mais 4 shoppings (19/03/2011)

O Metrô bate recorde de passageiros ano a ano. Mas se engana quem pensa que seu negócio é só venda de bilhetes. Os quatro shoppings localizados em estações - Itaquera, Santa Cruz, Boulevard Tatuapé e (...)

Sem vagas, Cumbica barra motos (21/03/2011)