Pais paulistanos incorporaram à rotina o uso da cadeirinha nos carros para o transporte dos filhos. Passados seis meses da entrada em vigor da Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é raro se deparar com crianças sendo levadas fora dos equipamentos pelas vias da capital paulista, constata o Jornal da Tarde. As regras passaram a valer em 1º de setembro do ano passado. Tornou-se obrigatória a adoção das cadeiras para crianças de até 7 anos e meio. O último balanço da Polícia Militar, até 31 de janeiro deste ano, indica a aplicação de 405 multas na cidade, média de 3,9 por dia. Cada uma custa R$ 191,54 ao motorista, além do acréscimo de sete pontos na carteira de habilitação e a possibilidade de apreensão do carro.
"Pelo número de autuações, vemos que a maioria está dentro das regras", afirmou o chefe do Setor Operacional do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), capitão Paulo Sérgio de Oliveira. "Tanto em áreas mais ricas quanto em periferias, as pessoas estão conscientes. E é uma questão de se preocupar com o próprio filho. Se houver um acidente, não adianta segurar na mão, querer levar no colo, a criança será a primeira a ser jogada para fora do carro." Segundo o capitão, raramente são flagrados motoristas desrespeitando a resolução.
Dia 14 de março, a reportagem acompanhou a saída e entrada de alunos em duas escolas, em Pinheiros e na Vila Clementino, e verificou que todos os pais transportavam os filhos corretamente.
Fonte: Jornal da Tarde, 15 de março de 2011

Metrô quer inaugurar mais 4 shoppings (19/03/2011)

O Metrô bate recorde de passageiros ano a ano. Mas se engana quem pensa que seu negócio é só venda de bilhetes. Os quatro shoppings localizados em estações - Itaquera, Santa Cruz, Boulevard Tatuapé e (...)

Sem vagas, Cumbica barra motos (21/03/2011)