Em muitas cidades brasileiras encontrar um lugar para deixar o carro ou a moto está ficando cada vez mais difícil. Faltam vagas nas ruas, nos estacionamentos e até mesmo em prédios nas grandes cidades. São Paulo tem a maior oferta de vagas do Brasil: são 900 mil de estacionamento. Mesmo com tanta oferta na capital paulista, o custo para parar o carro é o maior do país, aponta reportagem do Jornal da Record. O pior é em regiões como a avenida Paulista, onde há concentração de empresas e escritórios.
Já em Brasília, uma vaga em estacionamentos públicos pode custar até R$ 10. O abuso dos flanelinhas tem explicação: nos últimos dez anos, a quantidade de carros cresceu cinco vezes mais que a população, e os estacionamentos continuam os mesmos.
No Rio de Janeiro, o problema é outro. Os edifícios antigos da cidade maravilhosa foram projetados com garagens pequenas. Nos prédios, quem tenta alugar uma vaga desembolsa cerca de R$ 300. Em estacionamentos particulares, a mensalidade pode custar até R$ 450.
Em Porto Alegre, cem mil motos circulam pela cidade. Na região central da cidade são apenas três locais destinados exclusivamente às motos. Outra alternativa é deixar em estacionamentos pagos, onde o valor médio é R$ 6 e na maioria das vezes as motos não são cobertas pelo seguro.
Fonte: Jornal da Record, 21 de março de 2011

Categoria: Fique por Dentro

Metrô quer inaugurar mais 4 shoppings (19/03/2011)

O Metrô bate recorde de passageiros ano a ano. Mas se engana quem pensa que seu negócio é só venda de bilhetes. Os quatro shoppings localizados em estações - Itaquera, Santa Cruz, Boulevard Tatuapé e (...)