O Metrô ampliou o funcionamento das estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, a partir do dia 19 de março. O horário de funcionamento das duas novas estações passará a ser realizado das 4h40 às 21h. O embarque atual é das 8h às 17h. As estações também funcionarão no novo horário aos domingos e feriados. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, a medida vai atender os usuários que precisam utilizar o serviço nos horários de pico da manhã e da tarde, o que favorece principalmente os que embarcam nas estações da CPTM na região do ABC, servida pela Linha 10-Turquesa, e fazem integração gratuita na estação Tamanduateí, na Linha 2-Verde.
Ainda segundo a assessoria do Metrô, o horário de funcionamento das estações Tamanduateí e Vila Prudente não se estenderá até a 0h porque estão sendo realizados testes para a implantação de um novo sistema de sinalização, o Comunication Based Train Control (CBTC), entre as 21h e a 0h. Restam 300 horas de testes do sistema, informa o portal G1.
CBTC
As estações Vila Prudente e Tamanduateí permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os itens do novo sistema de sinalização. Depois de simuladas todas as possíveis condições operacionais, o Metrô espera que o CBTC permita que o intervalo de tempo entre trens seja reduzido em 20%, ampliando a capacidade de transporte e diminuindo o tempo de espera para embarque.
Fim da Ponte Orca no trecho
Com a nova extensão do horário nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, o serviço "Ponte Orca" (com micro-ônibus fazendo o trajeto entre as estações Tamanduateí e Sacomã) não será mais disponibilizado aos usuários, já que o funcionamento era até as 21h e esse horário agora é atendido pelo Metrô.
Fonte: portal G1, 17 de março de 2011

Metrô quer inaugurar mais 4 shoppings (19/03/2011)

O Metrô bate recorde de passageiros ano a ano. Mas se engana quem pensa que seu negócio é só venda de bilhetes. Os quatro shoppings localizados em estações - Itaquera, Santa Cruz, Boulevard Tatuapé e (...)

Sem vagas, Cumbica barra motos (21/03/2011)