Os brasileiros atingiram ontem, dia 21 de março, a marca de R$ 300 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais pagos só este ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). No ano passado, a marca foi atingida dez dias depois, em 29 de março. Em 2009, o montante foi alcançado no dia 13 de abril e, em 2008, dia 14 de abril.
O que pode ser feito
Com os R$ 300 bilhões arrecadados até esta segunda por todos os governos, é possível comprar 12 milhões de carros populares no valor de R$ 25 mil cada, mais de 114 milhões de TVs de plasma e quase 300 milhões de geladeiras simples.
Impostômetro
O impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP. Além disso, pela internet (www.impostometro.com.br), qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, bem como por estados, municípios e capitais.
Fonte: site InfoMoney, 18 de março de 2011

Metrô quer inaugurar mais 4 shoppings (19/03/2011)

O Metrô bate recorde de passageiros ano a ano. Mas se engana quem pensa que seu negócio é só venda de bilhetes. Os quatro shoppings localizados em estações - Itaquera, Santa Cruz, Boulevard Tatuapé e (...)

Sem vagas, Cumbica barra motos (21/03/2011)