O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muitos reclamaram das mudanças repentinas, mas a maioria, constatou reportagem de O Estado de S. Paulo, disse que a fluidez no trânsito melhorou, o que era o objetivo das alterações. "Todo dia era congestionado. Agora dá para a gente andar tranqüilo", disse o taxista José Valeriano, que trabalha no ponto da Alameda Jaú, entre a Avenida Brigadeiro Luís Antonio e a Alameda Joaquim Eugênio de Lima.
O estacionamento do lado direito, antes liberado, está proibido de segunda a sábado, das 7 às 21 horas. Alguns moradores não gostaram da mudança, como Valéria Diniz, que afirmou que não há vaga em sua garagem para estacionar e, por isso, deixava o carro na rua. "Acho que terei de gastar R$ 100,00 por mês com estacionamento, pois não há mais vagas."
Já para o motorista Augusto Silva, as novas vagas não tiveram efeito. "Aqui é sempre ruim para estacionar." Ele estava na Rua Matias Aires, entre as Ruas Augusta e Haddock Lobo, via que recebeu uma das 669 placas de restrição de estacionamento.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 5 de agosto de 2008

Categoria: Cidade

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)

O juiz Valentino de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública, determinou dia 6 que a Associação Nacional de Trânsito (Anatran) apresente em cinco dias um projeto para a Prefeitura instalar placas infor (...)