Parking News

A Lei Seca já reduziu entre 30% e 40% o número de acidentes e mortes no País, na comparação com os meses de abril e maio deste ano, segundo estimativa do Ministério da Justiça divulgada dia 8 pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. A informação é do site Maplink.
Segundo o ministro, o balanço ainda é parcial, mas a lei já "pegou". Serão intensificadas as fiscalizações e os testes para verificar o nível de álcool no sangue dos motoristas nas estradas federais. Genro estima que entre dois e três anos não seja mais necessário verificar o cumprimento da lei.
A punição prevista na Lei Seca, cuja infração é considerada gravíssima, prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955,00 e retenção do veículo. Se for constatado nível de álcool no sangue acima de 6 dg por litro, o motorista também é detido.
Fonte: site Maplink, 8 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)

O juiz Valentino de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública, determinou dia 6 que a Associação Nacional de Trânsito (Anatran) apresente em cinco dias um projeto para a Prefeitura instalar placas infor (...)

Guarda Municipal não pode fiscalizar IPVA (08/08/2008)

A Guarda Municipal não pode averiguar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Rio de Janeiro. Os guardas apenas fiscalizarão irregularidades como veículos estacionados em