O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que a Lei Seca deverá reduzir de 30% a 40% o número de acidentes e mortes causadas pelo consumo de álcool entre motoristas. Mesmo assim, está preocupado com a futura decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a manutenção ou não da lei, divulgou o jornal Estado de S. Paulo. "Todo julgamento de constitucionalidade é preocupante, porque a questão que chega ao STF oferece duas possibilidades de racionalização. Os ministros têm condições de julgar tanto para um lado quanto para o outro", declarou Tarso, após debate no Sindicato dos Médicos do Rio.
Tarso defendeu a mobilização da população para o julgamento. "A movimentação na sociedade e o acolhimento da lei sempre interferem muito no julgamento do STF, porque lá é a casa onde a política se encontra com o Direito." Citando pesquisas de opinião que mostram boa aceitação da lei na sociedade, o ministro disse esperar que a norma se torne um modo de vida.
Dados do Ministério da Justiça apontam que nas férias escolares de julho, período em que pela primeira vez em quatro anos caiu o número de mortes nas estradas, a redução foi de 14,5% em relação ao mesmo período de 2007. Em 31 dias, foram 10.500 acidentes, com 530 mortos e 6.005 feridos. "Não encerramos ainda o balanço. O efeito médio pode ter alcançado de 30% a 40% na redução de acidentes e mortes, nas rodovias estaduais, federais e nas cidades", afirma o ministro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de agosto de 2008

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)